Atividades ocorrerão nas cidades de Icém (SP) e Fronteira (MG), nos dias 28 e 29/05; moradores não precisam modificar suas rotinas
A Eletrobras realizará, nos dias 28 e 29/05, testes nas sirenes do sistema de comunicação e alerta da Usina Hidrelétrica de Marimbondo, nos municípios de Icém (SP) e Fronteira (MG). A ação integra o Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina e tem o objetivo de assegurar o pleno funcionamento do sistema.
"Os moradores de Icém e Fronteira não necessitam alterar suas rotinas, pois os testes são ações de rotina. A barragem de Marimbondo não apresenta anomalias e a usina opera normalmente", explica Cristiano Simão, coordenador do PAE pela Eletrobras.
Durante o ano passado, a Eletrobras realizou medidas que integram o PAE da usina de Marimbondo. Em abril, foram realizados exercícios simulados de emergência com participação voluntária da população.
O PAE estabelece normas e medidas de segurança para as usinas supervisionadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O plano é uma determinação da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), instituída pela Lei 12.334/2010.
Comentários
Postar um comentário